COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O FESTIVAL DE MÚSICA DE SANTA CATARINA


    Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

A música, a verdadeira música, universal, atemporal, vai invadir de novo a cidade de Jaraguá do Sul, conforme esperamos o ano todo. É o divino som dos instrumentos, tocados por músicos talentosos e dedicados, que embalarão nossas almas e nossos corações por toda a cidade.

Os novos anos começam magistralmente nesta cidade abençoada, a capital mundial da música em mais um janeiro de sol, de chuva e de sons maravilhosos, a recriação das obras dos grandes mestres. Jaraguá do Sul, a cidade da música clássica, a cidade do FEMUSC, o Festival de Música de Santa Catarina.

A música erudita chega de mansinho e toma conta da cidade, invandindo todos os palcos, todos os espaços, todos os ouvidos. É a consagração da música, da boa música, da divina música. Músicos de todo o Brasil, de todos os cantos do mundo convergem para a Cidade da Música.

Por duas semanas, Jaraguá do sul é uma grande orquestra, Jaraguá do Sul é a Capital da Musica, da verdadeira música, perene e imortal. E eu sigo o caminho das notas musicais, do som que entra pelos meus ouvidos, pela minha pele, pelos meus poros e me embriaga, me fascina.

Sigo para Jaraguá do Sul, para ouvir música o dia inteiro, para ouvir música da melhor qualidade, para ouvir os intérpretes que vem de todos os lados para executar as páginas transcendentais dos maiores compositores do mundo. Os anjos da música, corpos quase etéreos que vibram inteiros com seus instrumentos, como se fossem extensões deles, espalhando música para todas as direções.

Abençoados sejam esses músicos e seus instrumentos, que vem para Jaraguá para formar a maior orquestra do mundo e nos brindar com a melhor música que há. Como não ir para Jaraguá neste novo janeiro, seguindo o rastro da boa música? O ano não começa sem a música que invade a cidade. Viva a Música, divina Música. Viva Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário