COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

NOITE DE CULTURA EM SÃO FRANCISCO DO SUL


 



   Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

O dia 29 de novembro foi marcante para a cultura francisquense e catarinense. Foi no anoitecer desse dia que a Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul abriu seção solene para a posse de novos acadêmicos honorários, amigos da academia e lançamento de cinco livros de acadêmicos.

Com uma programação tão ampla – posse de vinte acadêmicos honorários e quatro amigos da academia – o presidente da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul, Rudi Oscar Beckhauser conduziu a solenidade de maneira dinâmica e simpática, com muita objetividade e bom humor, quebrando o protocolo, às vezes, para tornar o evento leve e prazeroso. De parabéns por tornar leve e agradável um evento que poderia ser sisudo, sério demais, e pela agilidade, também, pois tudo foi feito em mais ou  menos uma hora, para em seguida começar a seção de autógrafos dos acadêmicos.

Os livros, é bom que se frise, foram entregues ao público que lotou o auditório do Museu Nacional do Mar de forma gratuita. Ninguém teve que pagar um centavo e todos saíram com um ou mais livros de lá.

Uma noite literária para ficar na história de São Francisco do Sul, cidade histórica que sempre foi polo cultural de nosso Estado. Foi muito bom testemunhar uma festa literária como aquele e ver uma integrante do Grupo Literário A ILHA, a romancista mais conhecida deste nosso Estado catarina, Urda Alice Klueger, tomar posse como acadêmica honorária da Academia de Letras e Artes de São Chico, ela que já é acadêmica da Academia Catarinense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário