COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 25 de agosto de 2013

UM ANO DE COMEMORAÇÕES


   Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

O Grupo Literário A ILHA completou, em junho próximo passado, trinta e três anos de atividades. Iniciamos em São Francisco do Sul, migramos para Joinville e atravessamos os anos 80 e 90 lá, mudando a sede novamente em 2000, para Florianópolis.

E as comemorações começaram cedo, antes mesmo de junho chegar, quando participamos do Salão Internacional do Livro de Genebra, em maio. Uma edição especial da revista Suplemento Literário A ILHA foi editada para levar ao Salão, com escritores brasileiros que lá estariam marcando presença.

Em abril, o Grupo A ILHA esteve na Feira do Livro de Joinville, com a participação de integrantes como este coordenador, que lançou lá seu livro “O Rio da minha Cidade”, Célia Biscaia Veiga que lançou “A Feia Acordada” – infantil e Mary Bastian, que lançou “No País do Sol Dourado”, infanto-jujvenil, os dois últimos da Editora Dialogar. Na oportunidade, foi lançada também a edição 124 do Suplemento Literário A ILHA.

Em junho, participamos da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, lançando a edição comemorativa do aniversário do grupo e livros deste coordenador e da escritora e editora Célia Biscaia Veiga. Outros participantes do grupo também estiveram presentes, como Selma Ayala, Gil Salomon e outros. Essa comemoração foi exatamente no mês do aniversário do Grupo A ILHA.

No mês de agosto, o Grupo A ILHA foi convidado para a primeira Feira do Livro de Mafra e este coordenador lançou seu novo livro “Histórias de Natal”, no estande da Editora Dialogar, da escritora Célia Biscaia Veiga, que também lançou seus livros “O nome dele era Pedro” e “A Feira Acordada”.

Participamos, também, em agosto, da grande festa da literatura brasileira aqui em Florianópolis, realizada pelo Varal do Brasil. Foi lançamento do “Varal Antológico 3”, antologia da qual participam vários integrantes do grupo A ILHA.

Continuando, estaremos no Festival Cultural de Campos Novos, onde falaremos do Grupo A ILHA na palestra “A Nova Literatura Catarinense” e lançaremos o novo livro de contos “História de Natal” e mais recente edição do Suplemento Literário A ILHA.

Para fechar o ano de comemorações do aniversário do Grupo Literário A ILHA, participaremos, no final do ano, da Feira Catarinense do Livro, aqui em Florianópolis.
2013 está sendo um ano bastante movimentado para o Grupo Literário A ILHA. Como presente, o grupo ganha, ainda, um repaginamento, patrocinada pela escritora Clarice Villac

Nenhum comentário:

Postar um comentário