COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 10 de agosto de 2013

NESTE DIA DOS PAIS


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br

Nesse Dia dos Pais quero inverter a ordem das coisas e homenagear minha filharada. Quero agradecer-lhes, minhas filhas, nesse dia e em todos os outros, pelo privilégio e pela honra que Deus me deu de ser o pai de vocês. E agradecer a sua mãe, também, por ter me dado vocês, nosso maior tesouro. Quero dizer-lhes que eu só tive a exata noção do que é ser um ser humano completo e feliz depois que vocês chegaram. Que os filhos dão um objetivo maior à vida da gente, que depois que eles chegam, a gente tem uma razão maior para viver. Que muito do que aprendi na minha trajetória por este mundo de Deus, até aqui, foram vocês que me ensinaram. Não trocaria o orgulho de ser pai de vocês por absolutamente nada neste mundo.

Vocês cresceram e cada uma está trilhando o seu próprio caminho e eu fico aqui torcendo pelo sucesso de vocês. E tenho certeza de que ele estará sempre presente em suas vidas, porque sei da educação que tiveram. Sinto falta de vocês – filhos são sempre crianças, não importa a idade que tenham – pois nossa casa parece insistir em me lembrar que está faltando alguém. Mas aí eu penso que é assim mesmo, que pais são aqueles seres que ficam aumentando a casa até que, quando ela está pronta, do tamanho ideal – grande demais -, os filhos começam a sair do ninho para terem as suas próprias casas. É a ordem natural das coisas.

Então o meu beijo e o meu abraço a vocês, sempre, pois vocês são o maior presente que eu poderia desejar. E me sinto abraçado, beijado, amado, mesmo que vocês, a minha filharada, não possam estar aqui, pois tenho, na memória, muitas pastas com uma quantidade enorme de arquivos cheios de abraços, beijos – melados, lambuzados, molhados, alguns deles, dos quais gosto tanto quando dos outros – e faço uma releitura deles, desde a mais remota infância de vocês até recentemente, quando a juventude plena e a vida adulta lhes chegou e a vida lhes mostrou seus próprios caminhos.

E enquanto não posso abraçar vocês, abraço a sua alma, o seu espírito, e mato um pouco da saudade.

Feliz Dia dos Pais e feliz Dia dos Filhos, minhas filhas. O meu é feliz porque eu tenho vocês.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    E um "Feliz dias dos pais", para você.Podemos concluir que não há limites para separar o amor de um pai pelo seu filho, ele vai além das circunstâncias, porque vai até o coração.Que esse amor possa aumentar a cada dia, a cada instante. Ser pai é ter uma missão, assim como ser filho também. Essas, são tarefas árduas, difíceis, mais prazerosas e completas. Não podemos medir esse amor, apenas uma fita divina é capaz de fazê-lo.E nem o maior ourives é capaz de avaliar este amor. Então, ser pai é viver duas vezes de um vez. É como olhar para as próprias mãos e senti-las por serem uma extensão do corpo. Assim ao pai é o filho. Um sentimento puro, incomparável,imortal. Tenha você também, por seu filho, esse amor que une e faz uma só matéria em dois corpos dividir-se. E conheça a forma mais pura de amar...

    PARABÉNS a você e a todos os pais deste brazilzão...

    Professora Edna Matos de MG

    ResponderExcluir