COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 17 de julho de 2013

UMA FESTA LITERÁRIA PARA SANTA CATARINA


   Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

A literatura de Santa Catarina finalmente passará a ter um evento significativo. Uma empresa baiana de eventos resolveu investir em Florianópolis e vai organizar uma festa literária do tipo da FLIP, de Paraty. Teremos, enfim, escritores nacionais e internacionais como convidados num evento em Florianópolis, dando efervescência ao meio literário da capital.

A primeira edição da Festa Literária Internacional de Santa Catarina – Flisca, a princípio, deverá acontecer em meados ou mais para o final do segundo semestre de 2014 e terá mais de vinte convidados ilustres das letras: 9 locais, 8 nacionais e 7 internacionais. O local deverá ser o Forte de São José da Ponta Grosa, no norte da Ilha de Santa Catarina.

A Flisca deverá se integrar ao calendário cultural de Santa Catarina e será itinerante, sem uma sede definitiva. Poderá acontecer em vários pontos do Estado. O projeto da festa já está elaborado, segundo a empresa realizadora.

Como já mencionamos, a iniciativa é de uma empresa privada, mas esperamos que o Estado seja parceiro nesse grande evento cultural, já que a cultura oficial não tem cuidado com muito carinho, até aqui, as coisas da cultura catarinense.

A perspectiva de uma revitalização nos nossos meios culturais, de grandes nomes entre nós, de uma grande festa para aproximar leitores e escritores é alentadora. Novas ideias, diferentes maneiras de pensar, de ver o mundo, sempre são bem-vindas. Vamos cruzar os dedos para que tudo dê certo e a Flisca aconteça e tenha muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário