COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 27 de junho de 2013

33 ANOS DE LITERATURA


  

 Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

O Grupo Literário A ILHA completou, neste mês de junho de2013, trinta e três anos de atividades em prol da divulgação da literatura catarinense e brasileira e da manutenção de espaços para novos escritores.  E também comemoramos trinta e três anos de circulação desta revista, o Suplemento Literário A ILHA.

E estamos comemorando em grande estilo todo esse tempo nesta caminhada que tem cumprido o seu objetivo, qual seja o de levar até o leitor a literatura de nossos escritores. O Grupo Literário A ILHA esteve presente no Salão Internacional do Livro de Genebra, na Suiça, um dos eventos literários mais importantes da Europa. Através do fundador e coordenador do grupo A ILHA, este que vos escreve, a literatura catarinense e os escritores que publicam na nossa revista foram divulgados lá fora, já que na Suiça há uma comunidade muito grande de praticantes da língua portuguesa: brasileiros, portugueses, moçambicanos, cabo-verdianos, etc. Duas edições desta nossa revista foram levadas e distribuídas no Salão.

Essa edição comemorativa do Suplemento Literário A ILHA comemora a incursão do grupo num evento internacional tão importante como o Salão Internacional do Livro de Genebra, o início das comemorações de aniversário do grupo. Exatamente neste mês de aniversário do grupo, estivemos participando da Feira do Livro de Jaraguá, também, com o lançamento do livro “O Rio da Minha Cidade” e dessa edição da nossa revista.

Continuamos na caminhada, pois somos o grupo literário mais perene que se conhece.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário