COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 21 de maio de 2013

PROFISSIONAL DE LETRAS


   Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Hoje é o dia do Profissional de Letras. Eu nem sabia que existia este dia, mas é uma boa oportunidade para homenagear os amigos escritores, jornalistas, revisores, editores, etc.

A todos aqueles que produzem textos e a todos que, de uma forma ou de outra fazem chegar os nossos textos aos leitores, vida longa e inspiração para continuarem o seu trabalho. Que consigamos incutir o gosto pela leitura, que consigamos difundir o hábito de ler.

Vivemos uma revolução no ato de ler e de publicar. Então o Profissional de Letras, que não considero ser apenas o escritor, tem novas armas para chegar até o leitor. Já não contamos apenas com o livro tradicional de papel, com o jornal, com a revista. Hoje o livro digital está conquistando o seu lugar, embora o livro impresso continue mais vivo do que nunca. A internet é um espaço democrático que veio para possibilitar a publicação de toda e qualquer produção literária, desencarecendo o ato de fazer chegar nosso texto até o leitor e revelando bons autores.

Então, que vivam os escritores, editores, jornalistas e que eles façam com que tenhamos cada vez mais leitores.

Um comentário:

  1. Bom dia ?

    Concordo com você, não sabia que existia esse dia direcionado aos profissionais de letras. Espero que todos continuem nos encantando com o ato de escrever.

    Professora Edna Matos

    ResponderExcluir