COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 19 de março de 2013

LITERATURA CATARINENSE NA EUROPA


   Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

O Salão Internacional do Livro de Genebra é o autêntico encontro entre editores, autores, promotores, distribuidores, mídias e outros atores do mundo literário e da cultura. São aproximadamente 100.000 visitantes ao evento. O Salão do Livro de Genebra é um local onde visitantes de todas as idades e profissionais de todos os ramos da comunicação impressa se encontram durante cinco dias para compartilhar e trocar ideias em torno de uma mesma paixão: a cultura através da leitura, dos livros, da literatura e os encontros com os autores presentes.

Visitantes de toda a Europa afluem para o Salão do Livro de Genebra. A Livraria Varal do Brasil, sediada também em Genebra, estará presente com um stand onde estará apresentando a literatura brasileira e de língua portuguesa em geral, com os autores conquistando uma janela de visibilidade muito expressiva num dos mais renomados eventos literários da Europa.

O Grupo Literário A ILHA, de Santa Catarina, estará participando do Salão Internacional de Genebra, através de seu coordenador, este que vos escreve, com o lançamento de três obras de sua autoria, além de participação da antologia Varal do Brasil 3 e do lançamento da revista Suplemento Literário A ILHA.

Somos o único representante catarinense no Salão Internacional de Genebra e será muito importante representar a literatura produzida em nosso Estado nessa importante feira que é realizada na Europa. A revista do Grupo Literário A ILHA estará levando até a Suiça uma amostra da obra de muitos dos integrantes do Grupo Literário A ILHA, a maioria deles autores catarinenses.

O Salão acontece no início de maio e autores de outros estados brasileiros, que participam da antologia Varal do Brasil 3, também estarão lá. A antologia, organizada pela editora do Varal do Brasil, conta com a participação de outros integrantes do Grupo A ILHA, e será lançada no Brasil, também, mais exatamente em Florianópolis, em agosto. Autores que estão na antologia, de vários pontos do país, estarão em Florianópolis para o lançamento brasileiro do novo volume da antologia Varal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário