COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 6 de março de 2013

FESTIVAL DO CONTO EM FLORIANÓPOLIS


        Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Gostei de saber que o Festival Nacional do Conto vai ser realizado, neste ano, em Florianópolis, de 19 a 23 de março. Até então, o referido festival era realizado em Jaraguá do Sul, onde foi iniciado.

É oportuno a realização de um festival desse gênero que vem sendo resgatado, nos últimos tempos, na literatura brasileira. Mais concursos do gênero vem sendo realizados, mais livros bem sendo publicados, novos bons autores do gênero vem sendo revelados.

Aliás, por falar em concurso, sou jurado do concurso literário do Varal do Brasil e já li algumas peças desse gênero que estão concorrendo e tive agradável surpresa, com a leitura de texto muito bom. O conto está retornando com a força que já teve em outras épocas e essa evolução é muito importante para a literatura de um modo geral, pois é da produção do conto que acabam surgindo bons romancistas.

O festival vai propiciar que os praticantes do conto se atualizem com a experiência de autores já consagrados no gênero, como Luiz Vilela, João Silvério Trevisan, Silveira de Souza e outros. E o encontro com outros escritores do gênero é outro fato importante que acontecerá nos cinco dias do festival.

Vai ser ótimo falar do conto com outros escritores que o praticam, trocar experiências, conviver com pessoas que fazem o gênero existir, com seus diferentes estilos e maneiras de contar estórias curtas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário