COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NOVO LIVRO DE APOLÔNIA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br


Um dos livros da nova safra da fecunda escritora Apolônia Gastaldi é “Destino de Mulher”. Digo da nova safra, porque ela está lançando quatro novos livros: o quinto e último volume da saga “A Força do Berço” – “Samir”, o livro de contos “Memórias”, o novo livro de poemas “Emoções” e o romance “Destino de Mulher”.

“Destino de Mulher” é um romance rural, eu diria, de época, talvez, pois se passa ainda no tempo do cruzeiro, do Karman Ghia. É uma trama densa de dramaticidade, de humanidades e desumanidades. São seres humanos lidando com a dualidade bem e mal, numa história que prende o leitor do início ao fim. Posso dizer que é a história de uma mulher de fibra tentando mudar o seu destino, mas é só isso, senão tiro toda a emoção da leitura, o suspense, a descoberta da inventividade da autora, ao fazer da realidade uma obra de ficção.

A autora, como sempre, é de uma criatividade magistral, pois pega um tema tão comum, como a infidelidade conjugal e a violência contra a mulher e os leva a extremos, conduzindo a narrativa a altos índices de tensão.

Apolônia Gastaldi transita com segurança por vários gêneros literários, como o conto, a crônica, a poesia, mas o romance talvez seja o que mais lhe tenha consagrado como escritora talentosa que é, como um dos grandes ícones da literatura catarinense. O seu “Barra do Cocho” já se transformou num clássico da nossa literatura e “Destino de Mulher” vai cativar muitos leitores.
A escritora Apolônia Gastaldi é, sem dúvida, uma grande representante da literatura produzida em Santa Catarina. Não é à toa que a sua obra, mais de uma dezena de livros, está sendo distribuída e vendida por todo o Brasil.

Um comentário:

  1. muito bom assisti uma palestra muito boa dessa escritora esxuberante no meu colegio ela contava umas historias muito boas que me deixaram impressionada.ela falava de livros que ela escreve tanto de ficçao quanto reais''BARRA DO COCHO'' desta obra ela falou muito bem por ser uma historia real e por uma qualidade de escrita.ganhamos um livro de poesias'MAR'ja li tudo e é muito bom...semana que vem eu ja vou na livraria que ela indicou aki em ibirama para começar a colecionar..por ela ter mais idade parece ser jovem pelo jeito que se dedica a seus livros...adoro apolonia gastaldi!!!

    ResponderExcluir