COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DIA DA NATUREZA

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – HTTP://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br )

Hoje é o Dia da Natureza e amanhã é o Dia Mundial do Professor. Acho que as duas coisas têm muito a ver, pois o professor educa, transmite conhecimento para que nós, seres humanos, saibamos cuidar da Natureza, saibamos preservá-la para podermos ter uma perspectiva de futuro para nossos filhos e netos.

Quero parabenizar os professores de todo o Brasil, principalmente aqueles abnegados, completamente dedicados ao magistério, como alguns que conheço e dos quais tenho orgulho de poder dizer que são meus amigos.

Então rendo minha humilde homenagem a esses profissionais, principalmente aqueles do primeiro grau, aqueles que ensinam a ler e a escrever nos primeiros anos da escola, pois eles dão a base que o cidadão vai precisar para sermos bem sucedidos no segundo grau, na universidade, na vida. Apesar dos donos do poder, que a cada dia comprometem mais a educação brasileira, fazendo modificações que só empobrecem o nosso sistema de ensino, além da falta de reconhecimento ao corpo docente da escola pública.

Que esses profissionais sejam reconhecidos e melhor remunerados, para que possam melhorar a nossa educação que anda tão relegada a último plano pelos nossos governantes, que fazem questão que o ensino público seja ruim, pois é mais fácil dominar um povo sem cultura.

E tanto ou mais do que a educação, a nossa Mãe Natureza também é desrespeitada. Nós, homens, envenenamos o ar, a água, a terra, tudo. Nosso meio ambiente é cada vez mais agredido e Mãe Natureza já se ressente disso, mostrando que não está nada contente: as catástrofes climáticas, em volta do mundo, dizem bem isso.

Então peço, no dia da Natureza, que nós, homens, seres humanos, nos conscientizemos de que tudo o que fizermos contra a natureza, ela nos devolverá. Não ficaremos impunes. Precisamos cuidar mais e melhor dela, para que ela possa nos legar um futuro.

Um comentário:

  1. É bom ler um comentário sincero de quem realmente entende o que é ser professor no Brasil. As "homenagens" que certamente aparecerão em toda mídia no próximo dia 15, não irão refletir o que nós queremos e merecemos, qual seja, respeito! Quanto ao dia da natureza (que por sinal também é dia do meu aniversário), concordo plenamente. É preciso mais consciência, pois, muito se fala e pouco se faz de concreto para que não venhamos a sofrer graves consequências com tanta falta de comprometimento com o meio ambiente.

    ResponderExcluir