COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DE CULTURA E DE JACATIRÃO



Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Chegou-me, hoje, pelo correio, exemplar do jornal Folha do Meio Ambiente, publicado em Brasília, com um belíssimo presente: uma crônica do escritor joinvillense Jurandir Schmidt. Poeta e cronista dos melhores, ele é colaborador daquele jornal há muito tempo, preocupado que é com o meio ambiente e a ecologia.


E sabedor da minha preferência pelos jacatirões, Jurandir me dedica uma crônica belíssima, que na verdade eu nem sei se mereço. Fico muito honrado e feliz por uma homenagem tão bonita, vindo de um escritor que começou conosco nas lides literárias, em Joinville, participando do Grupo Literário A ILHA e publicando, ele próprio, revistas de poesia, e que hoje é um nome importante nas nossas letras, publicando seu trabalho em jornais e revistas de outros estados. Ele é o cantor do homem da terra, do campo, do verde e da manutenção do meio ambiente. Seu brado tem ecoado por todo o Brasil e muitos têm se unido a ele, em uníssono, por um mundo melhor, por um futuro mais humano e feliz.

Agradeço ao poeta pela deferência e compartilho com ele a minha paixão pelo verde, a minha admiração pela flor do jacatirão, o amor pela natureza.

Clique na imagem acima para ler a crônica do Jurandir.

Um comentário:

  1. Precisamos muito de poetas e prosadores a difundir sementes de um mundo melhor !

    Parabéns !

    ResponderExcluir