COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 21 de abril de 2012

TERRA, NOSSO LAR

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/




Este domingo é um dia muito importante para todos nós, pois é o dia da Terra, do Planeta Terra. Terra, ah, nossa mal cuidada Terra... Nosso cantinho no mundo, o nosso lar no Universo, que insistimos em poluir, em destruir. Os detentores do poder, os governantes do mundo todo cuidam muito pouco dela e nós, cidadão conscientes e responsáveis, habitantes do planeta-lar, nem sequer sabemos administrar o nosso lixo doméstico.

Quando falamos de saúde, devemos pensar na saúde do ser humano e na saúde do Planeta Terra, na saúde do nosso meio ambiente: são coisas intrínsecas, inseparáveis. E todos sabemos que a saúde do planeta não anda boa, faz muito tempo. Não cuidamos da natureza, não respeitamos a natureza como ela merece ser respeitada e ela não aceita desaforo. Dá o troco. Então, se a saúde da Mãe Natureza não vai bem, a nossa também não, consequentemente. E a culpa é nossa.

Não cuidamos do lugar onde vivemos, fragilizamos a saúde do planeta, envenenamos o ar, a água, a terra, o mar. O resultado é a nossa saúde fragilizada. Precisamos devolver a saúde ao meio ambiente, ao planeta, para restabelecer a nossa própria saúde. Com muita urgência. Porque o tempo está se esvaindo. Há que se trabalhar, e muito, com muita urgência, pelo restabelecimento da saúde da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário