COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 2 de abril de 2012

MINHAS CRÔNICAS


Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

O escritor Marcos Antonio Meira, aqui da terrinha, premiado pela Academia Catarinense de Letras pelo seu romance "Gurita", leu meu livro "Aphrodite e as Cerejeiras Japonesas", de 2009, reunindo crônicas publicadas em jornais de todo o Brasil naquele ano. E escreveu sobre o mesmo em seu blog "Sob o Céu de Barreiros" - http://soboceudebarreiros.blogspot.com/ - texto que eu transcrevo a seguir:


LIVRO DE CRÔNICAS

 Por Marcos Antonio Meira

Recebi o livro de crônicas do escritor Luiz Carlos Amorim, “Aphrodite e as Cerejeiras Japonesas”. E gostei de folhear suas páginas.

Dono de um estilo espontâneo e nada arrogante (traço condenável em muitos cronistas das folhas impressas), Amorim parece estar em sua casa, em seu quintal, tal é a simplicidade e a honestidade de suas palavras.

Não obstante toda essa cordialidade, em algumas crônicas Amorim eleva o tom; mostra-se inconformado com a realidade brasileira. E, semelhante ao Dr. Stockmann, personagem de Ibsen, em “Um Inimigo do Povo”, não teme navegar contra a corrente ou ficar sozinho, como fica explícito na crônica “O Livro Ilegível”.

Sem empregar termos rebuscados, Amorim convida o leitor a puxar uma cadeira e deixar a conversa correr solta.

E isso é singular, muito singular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário