COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 22 de março de 2012

A NONA FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


A nova edição da Feira do Livro de Joinville já está programada e acontecerá de 12 a 22 de abril, no Expocentro Edmundo Doubrava. Essa é a nona edição e será, provavelmente, a maior feira do gênero realizada no Estado.

O tema da feira e Cultura e Educação e não será focada apenas no livro, mas na Educação. Grandes nomes já estão confirmados, como Martinho da Vila, Affonso Romano de Sant´Anna, Ana Maria Machado – presidente da Academia Brasileira de Letras, Fernando Moraes e os atores Marcos Palmeira e Eliane Giardini, entre outros.

Nenhuma feira do livro realizada aqui no Estado teve a participação de um número tão expressivo de convidados tão importantes em suas áreas de atuação: literatura, jornalismo, música, cinema, teatro, etc.

Em Florianópolis, por exemplo, não se fala nada da Feira do Livro de Florianópolis, que é realizada todo início de ano, em abril ou maio.Infelizmente a feira transformou-se, nos últimos anos, em mero comércio de livros, sem a presença de, pelo menos, algum grande nome da literatura brasileira. Falta, talvez, mais participação do Estado, valorizando a cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário