COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 13 de março de 2012

NOITE DE AUTÓGRAFOS NA LIVRARIA CATARINENSE DO BEIRAMAR SHOPPING

  
                Por Luiz Carlos Amorim - Ecritor

Hoje, as 19h30min, na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping, acontecerá a noite de autógrafos da escritora Karine Alves Ribeiro. Ela estará lançando seu romance “No outro Lado do Mar”, uma história que se desenrola entre os mares bravios da Noruega e o litoral de Santa Catarina.


Uma boa história, bem contada, bem urdida. Imaginação a serviço da criatividade, como deve ser, mesclando cenários verdadeiros e os sentimentos humanos mais autênticos.

Eu diria que é um romance romântico e de aventura, mas não gosto de rotular assim uma obra que deve ser lida por todos nós, que gostamos da boa leitura e não é só isso que a literatura de Karine nos dá. Mas é romântico, porque trata de relacionamento de pais e filhos, de um homem e de uma mulher atraídos de pontos distintos e longínquos do globo terrestre, de família, de relação de amizade e de trabalho. E de aventura, porque a autora narra com muita propriedade caças a baleias, nos mares da Noruega, enfrentamento de grandes tempestades em alto mar, ataques piratas, etc.

Com uma linguagem fluida e objetiva, sem rebuscamentos inúteis, ela nos conduz pelos cenários da Noruega e de Santa Catarina, onde circulam os personagens principais da sua obra, com seus dramas pessoais, seus fracassos e vitórias, seus erros e acertos. Além de nos brindar com um bom enredo e personagens interessantes, Karine ainda divulga as belezas da costa catarinense.
Se você é amante da boa literatura, não pode perder. Dê uma passada, esta noite, na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário