COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 8 de março de 2012

CAMARÃO BARATO?

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Tenho visto matérias na televisão e nos jornais sobre a boa safra de camarões no Rio Grande do Sul, que baixou o preço do crustáceo por aqui. É possível encontrar-se o quilo por até 8 reais. É claro que o camarão de oito reais é pequeno, pois o preço é baseado no tamanho deles. Então a reclamação recorrente de que compra-se um tamanho, mas quando levamos para casa vemos que há muito camarão pequeno misturado. Isso já é um problema.

Mas um problema maior, que ninguém está denunciando, é que além da mistura de camarões pequenos, está sendo misturado camarão velho, alguns até estragados, junto ao camarão bom. Eu já comprei camarão no mercado uma meia dúzia de vezes, depois que começaram a vender também o camarão do Rio Grande, e houve uma única vez que não havia camarões velhos e estragados misturados.

O Procon deveria verificar isso também, pois é um caso grave. Alguém pode ficar doente por causa disso. A Vigilância Sanitária não passa no mercado para fiscalizar, para verificar se não estão vendendo produto estragado?

Está na hora de alguém tomar alguma providência.

Um comentário:

  1. Excelente crônica, Amorim! Não fui ainda vítima de tal embuste mas poderia ter sido. Parabéns! Aliás, não me surpreendo por suas opiniões sempre sinceras e que são do interesse de todos nós. A Semana Santa logo virá e as pessoas correm o risco de atrair para suas mesas um produto estragado. Abraço daqui da Laguna/ Fatima

    ResponderExcluir