COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 28 de janeiro de 2012

ORQUESTRAS DO FEMUSC

Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br



O Festival de Música de Santa Catarina vem melhorando a cada dia, é um crescendo espetacular. Nesta sexta, começaram a aparecer as orquestras, fantásticas como nunca. No Momento Springmann, no Pequeno Teatro, tivemos Mozart em dose dupla: Serenata em dó menor e Sinfonia n.35.

Foi magnífico. Mais de uma hora de música erudita da melhor qualidade, com uma execução magistral, coisa para se aplaudir de pé por minutos a fio.

À noite, em mais uma edição dos Grandes Concertos, tivemos Prokofiev, também em dose dupla. Primeiro, a Orquestra sem Maestro executou a Sinfonia n. 1, Clássica e depois a Orquestra Sinfônica do Femusc nos brindou com Romeu e Julieta, Suíte n. 2.

Foram, sem dúvida, espetáculos grandiosos. E tivemos o privilégio de poder usufruir da quantidade e da qualidade de tão bela música.

Fico imaginando vídeos dessas apresentações, CDs e DVDs do que está sendo produzido no Femusc, pois são apresentações únicas, reunião de músicos de lugares diferentes e distantes que talvez não aconteça mais. Fica a sugestão: nenhuma gravadora se interessaria em lançar coleções de CDs, de DVDs do melhor do Femusc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário