COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ENEM DE NOVO, OUTRA VEZ, NOVAMENTE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

E a incompetência do Ministério da Educação na gerência da aplicação do Enem continua cada vez mais óbvia. A prova do ano passado continua na justiça e quanto mais o tempo passa, mais inconsistências aparecem.


O atual ministro da educação (minúsculo, mesmo, pois ele não tem nada de maiúsculo), que está saindo do cargo (graças a Deus, ele já deveria ter sido defenestrado há muito tempo), ao saber da liminar que obriga o MEC a disponibilizar as redações do Enem para os estudantes que prestaram a prova, adiantou-se e cancelou a prova do Enem que seria aplicada no início deste ano de 2012. Sim, porque há uma lei que dispõe que o MEC realizará duas provas do Enem por ano, a partir de 2012. Mas o todo incompetente ministro da educação confirma a sua falta de bom senso, de resonsabilidade, de tudo e suspendeu a prova de abril, indo contra a lei que diz que a partir deste ano seriam duas provas por ano.

E apesar de todos os micos e desastres do Enem nestes últimos anos, quando o Ministério da Educação esteve sob a irresponsabilidade do tal de Fernando Haddad, ele vai se candidatar a prefeito de São Paulo, tudo porque o Lula quer porque quer que ele seja candidato. E a presidente, dona Dilma, antes mesmo de ele deixar o ministério, veio a público agradecer ao Fernandinho tudo o que ele fez pela Educação, pelos relevantes serviços, etc., durante o seu mandato. Será deboche? Será que ela pensa que o cidadão brasileiro não vê o que tem acontecido com a educação neste nosso país, que está completamente falida?

Tenho pena dos cidadãos paulistas. Pelo bem deles, espero que o tal de Fernandinho não ganhe as eleições para prefeito de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário