COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PRÊMIOS DA ACADEMIA CATARINENSE DE LETRAS E ARTES

Transcrevo a carta que recebi da Academia Catarinense de Letras e Artes, conferindo-me o Prêmio "Paschoal Apóstolo Pítsica", como Personalidade Literária do Ano de 2011. Não sei se mereço tal deferência, mas fico muito honrado e grato.

ACADEMIA CATARINENSE DE LETRAS E ARTES (ACLA)

Florianópolis, 05 de novembro de 2011.

Senhor Escritor e Poeta Luiz Carlos Amorim,


A Academia Catarinense de Letras e Artes – ACLA, entidade que representa escritores, poetas, músicos, artistas plásticos e das artes cênicas do Estado de Santa Catarina, vem, por seu presidente, comunicar a Vossa Senhoria o que segue.

Em sessão extraordinária, realizada hoje, dia 05 de novembro, Vossa Senhoria foi eleito Personalidade Literária do Ano de 2011 e, dessa forma, receberá o Prêmio “Paschoal Apóstolo Pítsica”.

Também foram eleitos o Artista Plástico Rodrigo de Haro, Personalidade Artística do Ano, que receberá o prêmio “Victor Meirelles” e o Músico Luiz Gustavo Zago, Personalidade Musical do Ano, que receberá o prêmio “Edino Krieger”.

Cada prêmio é concedido, anualmente, a três personalidades que se destacaram, respectivamente, nos cenários literário, artístico e musical de Santa Catarina, dando-se a escolha por aprovação unânime da Diretoria, ad referendum dos demais acadêmicos, após análise do curriculum vitae e da atuação do literato ao longo do ano.

O prêmio se constitui de uma Medalha, criada pelo Artista Plástico Loro, com a representação plástica das imagens dos três patronos, além de um Certificado especial.

A solenidade de premiação ocorrerá no dia 02 de dezembro próximo vindouro (sexta-feira), às 20h no auditório do Tribunal de Contas do Estado, à Rua Bulcão Viana, nº 90, Centro, Florianópolis, e o evento será abrilhantado por apresentação de obras musicais eruditas. Na próxima semana ser-lhe-ão enviados os convites e fornecidas as demais informações. Precisamos, no entanto, com certa brevidade, que nos envie um currículo e uma foto, preferencialmente do rosto e em tamanho próximo a 3x4 ou 5x7 (pode ser via e-mail).

A Academia Catarinense de Letras e Artes sente-se honrada em prestar essa homenagem a tão destacada personalidade literária do nosso Estado.

Saudações lítero-artístico-musicais,


Wesley O. Collyer

Presidente

3 comentários:

  1. Amorim: e nós (seus clientes de carteirinha aqui neste blog) ficamos orgulhosos e felizes. Se possível estaremos lá para compartilhar tal momento tão especial. Abraço grande. Fatima Barreto Michels/Laguna

    ResponderExcluir
  2. Oi Amorim, claro que merece e muitos outros! Todo o trabalho que fazes em prol da literatura catarinense tem que ser valorizado e mostrado!
    Abraço carinhoso da amiga, Jacque
    Jacqueline Aisenman/Genebra

    ResponderExcluir
  3. Amorim!

    Eu já expressei minhas congratulações esta manhã via e-mail, mas quero deixar registrado aqui o quanto fico feliz com esta sua conquista! O pódium da vida não é para qualquer um, e você sabe disso! Parabéns, querido amigo!

    Karine Alves Ribeiro

    ResponderExcluir