COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 29 de novembro de 2011

MEU HOBBY E A DANÇA

  Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Mania? Passatempo? Um hobby faz mais do que deixar seu dia mais divertido. Passar algumas horas numa atividade leve e que traz relaxamento contribui para o seu equilíbrio físico e também para o controle das emoções. O seu passatempo preferido também contribui para desenvolver o senso de disciplina. Enquanto relaxa os pensamentos, você melhora o convívio social, diminui a ansiedade e ganha mais gás para manter a rotina. Um hobby é uma atividade que pode tornar a vida mais gosotsa. Pode ser uma coleção, pode ser um esporte, criar arte, um mundo de possibilidades.

Senão, vejamos:

Pra que melhor do que nos divertirmos na balada? Dançar é um dos melhores hobbies. Soltar o corpo, a mente, deixar a alma e o coração leves, a flutuar no embalo da canção.

E ler um conto de fadas, ah, voltar a ser criança, embalar os sonhos...

Fotografar é um dos hobbies mais praticados. Capturar o momento, poder recriar uma lembrança feliz, ver o instante exato de novo...

Pois o meu hobby é te amar. Não é só hobby, é uma constatação e a direção do futuro. É a minha vida.

Ir no Arraiá é o hobby anual: sair da rotina, virar caipira, dançar a quadrilha...

Jogar videogame é um hobby que eu gosto muito, mas com o qual tenho que ter cuidado, para não virar vício.

Um hobby que quase todos temos é ir ao cinema. Não importa qual o tipo de filme do qual gostamos, ver bons filmes na telona é ótimo, ainda mais com as novas tecnologias que vão surgindo.

Já fazer balé é um hobby que exige muito de quem o pratica, mas a magia de saber dançar, de dar leveza e flexibilidade ao corpo é compensadora.

Pescar o próprio peixe, praticar a paz e paciência da espera é uma ótima terapia. E comer o peixe pescado é melhor ainda.

Flertar é um hobby muito popular. Quem não o pratica? Olhos nos olhos, sorrisos abertos, aproximação. Quem não gosta?

Nem todo mundo sabe cozinhar, mas culinária é um hobby muito útil. Além de ser para quem o pratica, ele é muito bom, também, para os amigos do cozinheiro.

E um hobby pouco praticado é fazer serenata. É bem verdade quem nem todos sabemos cantar, mas deveria haver mais serenatas acontecendo por aí.

Outro hobby que não é muito comum é tocar um instrumento musical. Executar uma música com qualquer que seja o instrumento é um dom.

Dançar, ah, dançar. A música, poesia do som, embala a emoção, aguça os sentidos, transborda o coração, explode por todos os poros e faz-se movimento, dança, enlevo e encanto...

Brincar é coisa de criança. Mas é hobby de adulto. Quem não quer brincar, ser criança de novo, esquecer que é adulto?

E o nado sincronizado também é um hobby de tempo integral, pois demanda muito treino. Mas é lindo como poucas coisas neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário