COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A CORRUPÇÃO E O PODER

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


E o “ministro” do Trabalho – só no Brasil, mesmo, para uma piada como esse tal de Lupi ser ministro – continua no cargo. Apesar das idiotices que andou dizendo em rede nacional, quando afirmou que não havia a menor possibilidade de que ele saísse do Ministério do Trabalho, que ninguém o tiraria, que só sairia derrubado por arma de grosso calibre, ele não saiu. Apesar de ser acusado de um sem número de “mal feitos”, como ter usado avião de empresário de empresa beneficiada pelo Ministério, de estar envolvido com desvio de verbas pagas a Ongs, etc., a presidente teria feito vista grossa e dito que “passado é passado” e ele continuaria.

E as denúncias continuam, dia após dia, nos jornais, nas revistas semanais de informação. Como disse hoje uma repórter, ele já caiu, mas não saiu. E dona Dilma, vai deixar que ele tire a sua autoridade? Sim, pois se ele não se demitir e se a presidente não o colocar para fora, ela estará endossando o que o “ilustre” ministro disse. Vai ficar assim? Provado por A mais B que ele manda mais que a autoridade maior desse país? (Há controvérsias). A situação fica cada vez mais vergonhosa, cada vez mais insustentável, não para ele, mas para Dilma, para a “politicagem” desse nosso Brasil.

Que país é este que tem o poder público loteado entre partidos, que tem ministros desqualificados e corruptos como este “senhor”? Cadê a limpeza que a presidente deveria estar fazendo para melhorar esse cenário? Já desistiu, porque o seu Lupi achou um ponto fraco?

Quando é que essa corrupção generalizada, essa impunidade vergonhosa e criminosa vai acabar? Será que esse “ministro” do Trabalho vai continuar no governo, apesar de todos os atestados de ignorância e de falta de ética, de moral e de honestidade que deu até agora? Mente descaradamente, desafia a presidente do país, desrespeita o povo brasileiro e continua incólume?

Nenhum comentário:

Postar um comentário