COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A INSEGURANÇA EM FLORIANÓPOLIS

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/
(Extraído da página de Opinião do Diário Catarinense de domingo, dia 9 de outubro)



O fato de o Guga, o nosso manezinho mais ilustre, ter peitado o desabafo, pedindo um basta na insegurança do nosso paraíso perdido, é um primeiro passo importantíssimo para que se tome, finalmente, alguma providência.

Nossa capital, assim como toda a Grande Florianópolis, precisa de mais atenção de seus governantes, que estiveram, até aqui, mais preocupados com problemas pessoais do que com a melhoria da segurança e de outros itens primordiais para a população, como transporte, mobilidade, educação, saúde, etc.

Não vemos um policial nas ruas, qualquer que seja o horário. Nem a guarda municipal, que deveria ou poderia cuidar do trânsito caótico, a gente vê.

Existem, infelizmente e inexplicavelmente, delegacias e postos de polícias desativados. Com tão reduzido número de policiais, parte deles vai ser desviado para cuidar do entorno da Assembléia Legislativa, como vimos em matéria recente em nossos jornais.

Falta boa vontade, falta vontade política para resolver o problema de segurança. Falta respeito aos cidadãos que pagam imposto para suprir os cofres públicos, que deveriam financiar benefícios à população e não abandono, descaso, corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário