COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 17 de setembro de 2011

VOLTANDO de RIBEIRÃO PRETO

Por Luiz Carlos Amorim – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Me perdoem os leitores do blog, mas andei viajando nestes últimos dias e não deu tempo de escrever. Estive em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, visitando minha filha que mora lá.

Foi bom conhecer duas grandes cidades paulistas, Campinas e Ribeirão Preto. São cidades bonitas, de gente simpática e acolhedora, principalmente a segunda, onde fiquei três dias,apesar do calor que faz em pleno inverno, da terra vermelha que gruda na gente e da fuligem da queima das plantações de cana de açúcar.

Fui convidado para a inauguração do restaurante Essence, dos chefs franceses Romain e Sidnei. Uma casa única como não havia antes na região. Um restaurante genuinamente francês, um ambiente fino e elegante, com gastronomia e bebidas internacionais. Ribeirão Preto tem, agora, um restaurante classe A.

Lembrei-me do Congresso de Escritores de UBE-SP, que acontecerá em Ribeirão Preto em novembro, mas não sei se terei coragem de ir, pois se agora, que é inverno, já está quente como está, eu não imagino como será o verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário