COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 27 de setembro de 2011

NORMA, UM OLHAR SOBRE A ILHA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/



Norma Bruno é cronista, das boas. Eu a “conheci” no Coojornal do portal Rio Total, da minha amiga Irene Serra. Li, há algum tempo, a crônica da semana, gostei muito e fui procurar mais no arquivo dela. Gosto dos temas, gosto de vê-la falando de coisas da ilha, gosto de vê-la transcrever a fala do ilhéu, que ela usa também na narração, às vezes, como jeito seu de falar, o jeito de falar do nativo desta nossa tão bela Ilha de Santa Catarina, um registro linguístico fiel do manezinho.

Depois de ler a escritora, tive que me comunicar com ela, para dizer-lhe como fiquei feliz em descobrir a sua escritura tão gostosa de ler, de estilo elegante e aconchegante, e acabei indo conhecê-la pessoalmente. Encontrei uma criatura simpática e amável, entusiasta das coisas referentes à cultura e à leitura.

Conheci, então, o livro da autora, “A Minha Aldeia”. Uma leitura deliciosa, com muita sensibilidade e experiência de vida em textos com bom humor e muito amor por essa nossa terra, essa ilha para onde a gente vem e não que mais sair. O livro é da editora Papa-Livro, tem 172 páginas e vale a pena ser lido.
A escritora diz que gosta de coisas velhas e não se dá bem com tecnologia, mas colocou no ar, há poucos meses, um blog chamado O Espírito da Cidade, onde fala das coisas da Ilha de Santa Catarina, sua paixão maior. O endereço, para quem quiser conhecer as crônicas deliciosas a respeito das coisas da Ilha, um olhar carinhoso, com muita ternura e também com bom humor sobre o manezinho, seu espaço e seu tempo, é http://normabruno.wordpress.com/author/normabruno .

Nenhum comentário:

Postar um comentário