COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O MUTIRÃO DA INCOMPETÊNCIA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

O inacreditável episódio do Mutirão de Cirurgias mostra bem como o nosso governo está tratando com descaso a saúde catarinense. As greves dos professores, causadas pelo não pagamento do piso salarial daquela classe evidenciou outro descaso, daquela vez com a educação.

O governador instituiu o Mutirão de Cirurgias, divulgou aos quatro ventos – até propaganda na televisão tinha, ou será que a produção e exibição do comercial foi de graça? – que o Mutirão faria mais de vinte e dois mil cirurgias eletivas em Santa Catarina e o povo estava feliz com o fato de que finalmente o poder público ia fazer alguma coisa por ele. Mas o governo trapalhão anunciou o Mutirão mas organizou o evento, não negociou com os profissionais, de maneira que os médicos foram pegos de surpresa.

Que governo é esse que faz média com a saúde do povo? Hoje o Secretário da Saúde veio a público fazer o mea culpa, dizendo que errou, garantindo que as cirurgias devem ser, efetivamente, feitas nos próximos 8 meses. É bom mesmo, pois seria muita crueldade oferecer cirurgia a pessoas que estão na fila há muito tempo e depois negar.

Há que haver organização, determinar prioridades, selecionar quem precisa das cirurgias e fazer listas, ver onde vão ser feitas, por quem, quando.

Infelizmente parece que as coisas não mudam, está tudo igual como sempre foi. O governo acaba de anunciar que ele próprio vai gerir o plano de saúde dos servidores. O contrato atual,com um plano de saúde, foi prorrogado apenas enquanto se preparam para começar. Não é um bom começo a demonstração dada com a adminstração do Mutirão de Cirurgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário