COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

NOVA EDIÇÃO DO SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA



Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/



É setembro e as Edições A ILHA, do Grupo Literário A ILHA, lança o número 118 da sua revista, a mais perene do gênero, tendo completado seus 31 anos de circulação em junho desta ano. Muita poesia, crônicas, informação literária e cultura. Nesta edição, três poetas de países diferentes estão presentes: Nuno Rebocho, de Cabo Verde, Jacqueline Aisenman, da Suiça e Teresinka Pereira, dos Estados Unidos. E temos crônicas de Enéas Athanázio, Urda Klueger, Sérgio da Costa Ramos, Flávio José Cardozo, Célia Biscaia Veiga, Mary Bastian, Erna Pidner e deste que vos escreve.

Ainda nessa edição do Suplemento, tudo sobre o novo volume da Coleção Letra Viva, o quinto, com crônicas da escritora Erna Pidner, correspondente do Grupo A ILHA em Minas Gerais. O livro será lançado na Feira do Livro de Florianópolis, de fim de ano, assim como os livros "Cocô de Passarinho" e "Nação Poesia" – 2ª. Edição, deste editor.

Também noticiamos sobre o Encontro Internacional de Escritores de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, que acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro. Estarão lá escritores de todo o Brasil e até de outros países. Haverá feira de livros e de artes, lançamentos de livros, palestras, apresentações artísticas, apresentações culturais, visita aos pontos turísticos e históricos da cidade.O Grupo Literário A ILHA estará presente neste evento literário.

E em novembro, o Grupo participará, também, do Congresso Brasileiro de Escritores, da União Brasileira de Escritores, em Ribeirão Preto, do dia 12 ao dia 15. Haverá oficinas litlerárias, mesas redondas, eventos culturais, como declamação de poemas e crônicas e apresentação de orquestra, lançamentos de livros, palestras e conferências e a entrega do Troféu Juca Pato.
Grandes nomes da literatura brasileira estarão presentes ao congresso, como Affonso Romano de Sant´Ana, Ruth Guimarães, Deonísio da Silva e outros.O Grupo Literário A ILHA estará participando também desse grande vento.

Neste dia primeiro, a edição on-line da revista estará no ar do portal do Grupo Literario A ILHA, em Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário