COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 20 de maio de 2011

MEU NOVO LIVRO DE CRÔNICAS

                            Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://luizcarlosamorim.blogspot.com/


Manter um blog com o nome de “Crônica do Dia” me estimula a escrever todos os dias. E como colaboro com muitos jornais, pelo Brasil afora e até em outros países de língua portuguesa, publicando crônicas e artigos, produzo muitos textos sobre assuntos vários. Eu poderia até escolher um assunto para selecionar crônicas em torno de um mesmo tema, mas prefiro diversificar, para não cansar o leitor.

Então seleciono alguns dos muitos textos publicados no blog e em vários jornais e concretizo “Cocô de Passarinho”, meu sétimo livro de crônicas. Por que “Cocô de Passarinho”, a princípio um título impensável para um livro? Pois é o título de uma das crônicas, e o texto deve justificar o destaque muito bem, pois enfoca o assunto de um jeito diferente do esperado.

Animais, natureza, meio ambiente, cotidiano, cultura, arte, a emoção humana e o fato de estarmos deixando de ser humanos, às vezes, são os motes das crônicas reunidas em “Cocô de Passarinho”.

Como digo sempre, a prosa publicada aqui, reunida neste e em outros livros meus são apenas início de discussão. As pessoas pensam diferente, umas das outras, e a troca de experiência e de opinião é que traz riqueza ao relacionamento humano. A visão de cada um pode tornar muito mais interessante a abordagem de um assunto.

O novo livro sai no próximo mês, para fazermos uma noite de autógrafos em Joinville, a convite da amiga Mary Bastian, que vai lançar seu novo livro infanto-juventil “O Rio que Ficou Triste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário