COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 31 de maio de 2011

A ILHA: 31 ANOS DE LITERATURA

          Por Luiz Carlos Amorim – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Neste mês de junho, o Grupo Literário A ILHA completa 31 (trinta e um!) anos de atividades, de existência em prol da divulgação da literatura e da criação de espaços para os novos escritores.

A ILHA começou em São Francisco do Sul, 1m 1982, migrou para Joinville dois anos depois e desenvolveu lá atividades como o Varal da Poesia, os Recitais de Poemas, a publicação de livros e da revista Suplemento Literário A ILHA, além de projetos como Poesia na Rua (out-doors com trechos de poemas), Pacote de Poesia (livros com as páginas dentro de um pacote), Poesia na Escola, Poesia no Shopping e outros. No raiar do novo século, em 2000, o grupo fincou sua sede na capital e aqui continua sua caminhada.

A internet, nos anos 90, veio colaborar muito para aumentar o número de leitores e também o número de escritores que participam do grupo. O portal “Prosa, Poesia & Cia.”, em Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br , leva o trabalho do grupo a todo o Brasil e para o mundo todo.

Para comemorar os trinta e um anos de literatura do Grupo Literário A ILHA, as Edições A ILHA publicam, neste mês de junho, o livro infanto-juvenil “O rio que ficou triste”, de Mary Bastian e o livro de crônicas “Cocô de Passarinho”, deste cronista. Os livros serão lançados em Joinville, em junho, juntamente com o livro de poemas de Célia Biscaia Veiga, “Palavras e Exemplos”.

O grupo literário mais longevo das nossas letras continua firme e forte promovendo a literatura catarinense e brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário