COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

A CORRUPÇÃO LEGALIZADA

              Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://luizcarlosamorim.blogspot.com/


Vocês se lembram, com certeza da Lei da Ficha Limpa, pois não? Conseguiram fazer com que ela não valesse para as últimas eleições, liberando geral para os corruptos de plantão que eram candidatos e foram votados. Pois é: precisamos acabar com os ficha suja, aprendendo a votar, não votando em quem não merece, procurando saber se o candidato merece o nosso voto e, principalmente, procurando saber da vida dele, o que ele fez ou deixou de fazer.

Mas além de invalidar a Lei da Ficha Limpa, que nem sequer sabemos se vai valer algum dia, olha a cara de pau de um deputado federal da Bahia acaba de propor um projeto de lei que, literalmente, legaliza a corrupção na politicagem. O projeto de lei, conforme divulgaram os meios de comunicação, proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de Presidente da República, governadores de Estados, senadores, deputados federais, deputados estaduais e prefeitos. Não é uma beleza? E o projeto já foi aprovado em primeiro turno no congresso. Se a roubalheira já era enorme até agora, imaginem como vai se daqui em diante.

Como eu disse no início, não sabemos votar e precisamos aprender a fazer isso. Estamos colocando um bando de oportunistas para nos representarem, que só “abraçam” a carreira política para ficarem ricos sem fazer nada. Se não houver em quem votar – e não é raro não ter candidato decente em quem se votar – melhor anular o voto, pois só assim, se todos fizessem isso, manifestaríamos nossa indignação com a corrupção que grassa por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário