COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A EDUCAÇÃO DO BRASIL

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaesia.xpg.com.br

Hoje vi o resultado do Ranking do desempenho dos países na Educação e o Brasil continua em uma das piores posições: ficou na 54ª colocação entre os 65 países que participaram do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa.)Isso me lembrou da minha crônica “O sucateamento da Educação”, publicado há poucos semanas aqui no Blog e em vários jornais.
O curioso é que um “Anônimo” leu a crônica no Blog e comentou, com muita falta de educação, diga-se de passagem, xingando-me porque eu estava errado, que a educação no Brasil está ótima e defendendo o Lula e o Ministro da Educação. Pior, entupiu o blog com matérias que precisou dividir em vários comentários e que eu deletei, pois eu não li e os leitores do blog não teriam tempo para ler tanto entulho. E, é claro, o “cidadão” não se identificou.
Por isso voltei ao assunto. Depois de defender tanto a atual educação falida do nosso país, o que será que o tal “Anônimo” achou do resultado da tal avaliação da Educação no nosso país? Será que continua tapando o sol com a peneira?
O fato é que não fico feliz de ter razão quanto a isso, preferia que todos os brasileiros tivessem uma educação decente, que não tivéssemos tantas pessoas que não sabem nem ler nem escrever e que grande parte dos que conseguem apenas se alfabetizar não passassem de analfabetos funcionais que mal conseguem se expressar escrevendo e que não conseguem interpretar um simples recado.
O que é preciso é que nossos governantes invistam parte do muito que pagamos em impostos na educação, para que tenhamos professores mais preparados e com melhor remuneração e que o sistema de ensino não regrida, como tem acontecido, ao invés de melhorar.

Um comentário:

  1. O anônimo não se identificou ??
    Bem,não seria um cliente BOLSA ??
    NO PAÍS DAS BOLSAS,só falta um personagem,ou seja,
    assim como Alice no país das maravilhas,é necessário um ator para concluir a nova historia:
    O ANÔNIMO NO PAÍS DAS BOLSAS.
    Após 8 anos lula e mais 4 Dilma,vamos ter 12 ou uma dúzia de anos BOLSA e mais algumas sacolas,é preciso ter bolsas e sacolas para carregar TANTA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir