COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 2 de outubro de 2010

JORNAL LITERÁRIO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Acabo de receber a edição de outubro do Jornal do Enéas, publicada pelo escritor Enéas Athanázio, em Balneário Camboriú.
O jornal vem recheado de bons textos, como contos, poemas, crônicas, resenhas, sempre uma ótima leitura.
Eu não contei ainda a história do Jornal do Enéas, então peço licença ao Dr. Enéas para dizer como nasceu a publicação.
No final do ano de 2001, tomou posse uma nova diretoria da extinta UBE-SC – União Brasileira de Escritores – Santa Catarina, e o presidente eleito era o Dr. Enéas Athanázio. Eu era o primeiro secretário. Pois o Dr. Enéas pegou a entidade praticamente falida e a reergueu: recadastrou os associados, voltou a cobrar as anuidades para colocar a casa em dia, colocamos o site da UBE-SC no ar e voltamos a publicar o jornal, que fazia muito tempo não dava as caras.
Acontece que, apesar da revitalização da UBE-SC, em 2002, sempre há quem não goste do que está sendo feito. E convenhamos, ouvir reclamação, nas reuniões de diretoria e em outras ocasiões, de quem não faz nada e só quer aparecer às custas do trabalho alheio, não incentiva ninguém.
Então decidimos não nos incomodar mais e entregamos os cargos ao vice-presidente.
Como o jornal da UBE-SC teve algumas edições publicadas, editadas pelo Dr. Enéas, e ele gostou da experiência, resolveu continuar o trabalho, criando o Jornal do Enéas.
E o jornal está aí até hoje, fazendo o maior sucesso, circulando o país inteiro via mala direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário