COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 5 de outubro de 2010

FESTIVAL LITERÁRIO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Está acontecendo, de hoje a 9 de outubro, o Festival Literário de São José, na praça do Kobrasol, quase ao lado do Colégio Melão. A promoção é da Prefeitura Municipal de São José e a programação é composta de palestras, oficinas, apresentações culturais, lançamento de livros e sessões de autógrafos no Espaço dos Escritores e venda de livros, uma verdadeira feira do livro.
As diversas palestras serão ministradas por várias pessoas ligadas à cultura e à literatura, como Enéas Athanázio, de Balneário Camboriú, Flávio José Cardoso, Maria de Lourdes Krieger, Celestino Sachet, Gabriel Pensador e outros, abordando assuntos como “Redescobrindo Monteiro Lobato”, “Leitura no Convívio Social”, “Lityeratura Infantil no Desenvolvimento da Aprendizagem”, “Produção da Literatura Catarinense”, entre outros assuntos.
Esperemos que o tempo continue bom, pois o Festival Literário é ao ar livre. Hoje, no primeiro dia, tivemos um dia lindo de sol, depois de vários dias de chuva. Tomara que continue assim.
A iniciativa do Festival Literário em São José é oportuna e muito louvável. Mas sentimos a falta de escritores josefenses ou radicados na terra. Penso que o Festival continuará no calendário da cidade e isso será cuidado com mais carinho em próximas edições.
Outro detalhe importante nos eventos promovidos pela Prefeitura de São José, é a falta de divulgação. Fiquei sabendo somente hoje, quando o Festival já começou, por uma notícia no jornal Noticias do Dia de Florianópolis, que tem redação também na cidade.
É preciso divulgar os eventos antes de acontecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário