COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DINHEIRO SOBRANDO NO GOVERNO LULA

Por Luiz Carlos Amorim – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Li uma carta num jornal, ontem, de alguém que contestava alegação da Dilma, em um de seus discursos de campanha, à guisa de contar vantagem: o Brasil empresta dinheiro para outros países – o país passou da situação de devedor para credor”.
Seria engraçado se não fosse lamentável. Do jeito que ela fala, parece que está sobrando dinheiro, já que o nosso governo está distribuindo dinheiro. Por que será que a saúde, a educação, a segurança, etc., estão falindo? Não há verba para nada: o salário mínimo não dá pro cidadão sobreviver, o aposentado não tem assistência médica nem salário e ainda tem que pagar remédios. Não há médicos nos hospitais, falta funcionários, pois os estados e municípios não têm dinheiro para pagá-los. Também não há equipamentos, manutenção, nada.
Não há dinheiro para pagar policiais para que haja mais segurança nas nossas cidades: eles têm que fazer bicos, alguns até se bandeiam pro outro lado, que dá mais lucro. Contratar mais contingente, então, nem pensar. Não dá pra aumentar a folha de pagamento do Estado, pois não há dinheiro.
Então porque estão emprestando dinheiro? Isso sem falar no dinheiro público que nossos “políticos” gastam ao bel prazer. Eu disse “gastam”, perceberam? Estou muito magnânimo hoje.
Então a dona Dilma não venha dizer besteira achando que está contando vantagem. Vai ser assim no governo dela, se ela for eleita? Vai continuar a mesma roubalheira, a mesma corrupção de até agora? A resposta ela mesma já deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário