COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VOTO, SÓ PARA FICHA LIMPA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

E a tal de ficha limpa ora está valendo, ora não se sabe. O julgamento da ação de Joaquim Roriz colocava em questão novamente a validade da Ficha Limpa, mas como o esperto renunciou a sua candidatura ao Governo do Distrito Federal, reina de novo a incerteza. A lei da Ficha Limpa seria confirmada – ou não – com o tal julgamento, que foi suspenso pelo STF. Também havia dúvida, por quase uma semana, sobre se a ação seguiria, mesmo com a desistência do candidato, para termos a confirmação ou não da validade da Ficha Limpa. Foi arquivada e só voltam a discutir o assunto se alguém entrar com outra ação.
Grande justiça, a nossa. Não é só a educação, a saúde, a segurança que estão falidos neste nosso país. A Justiça também parece ir pelo mesmo caminho.
Mas o pior dessa bagunça toda é a desfaçatez do candidato Roriz, que desistiu e colocou no seu lugar a esposa, para concorrer ao governo do Distrito Federal. Esclarecendo, com todas as letras, que se ela for eleita, quem governará é ele. E ninguém faz nada a respeito.
Será porque o caso do presidente Lula e a candidata Dilma seja a mesma coisa, então não mexem com o primeiro para não cutucar o segundo? Sim, porque o “seu” Lula “preparou” a sua candidata e está fazendo de tudo para colocá-la no poder, porque assim ele continua com as rédeas, até poder se eleger de novo e voltar a sei o "reizinho do Brasil", sem intermediários.
Nós, eleitores, é que devemos fazer valer a Ficha Limpa, na hora de votar, escolhendo bem os candidatos, verificando suas fichas e votando só naqueles que tiverem uma ficha decente. Estamos tendo uma ótima oportunidade, nessas eleições, de refugar tudo quanto é ficha suja que conseguiu se candidatar. Nós temos nas mãos o poder de não eleger os corruptos de plantão que querem continuar se locupletando às custas do suor do trabalho do cidadão brasileiro.

2 comentários:

  1. Luiz, esses dias, eu, muito revoltada, postei em meu blog sobre isso. Gostaria que você lesse, para saber que eu, mariliense que sou, tenho vergonha do tal ministro Dias Toffoli.

    Tenho vergonha. Do Supremo Total Fiasco - STF

    http://pequenosbarulhosinternos.blogspot.com/2010/09/supremo-total-fiasco.html

    Um beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Também tenho vergonha, Carla. Não é só a saúde, a educação, a segurança, etc, etc, que deterioraram por culpa de nossos "políticos". A justiça também foi pra cucuia. Uma vergonha mesmo.
    Faço eco às suas palavras.
    Abraço do Amorim

    ResponderExcluir