COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ILHAS DE SOL


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Estou preocupado porque o ipê da minha rua, nosso sol particular que deveria estar iluminado, irradiando luz por todo o bairro, está triste, sem folhas, sem nenhum botão de flor. Achei que tinha visto, outro dia, alguns botões começarem a despontar na ponta de algum galho, mas nada. Espero que a árvore, a mascote da nossa rua, não esteja morrendo, como os pés de jacatirão ao lado de um grande supermercado, que estão secando um a um.
Há um outro pé de ipê na mesma rua, menor, e ele não está fechado de flores, mas está florescido, humilde e singelo, jogando luz por nossos olhos adentro. Hoje, quando passei por ele, lembrei da viagem que fiz no final de semana para o norte do Estado. No caminho e nas cidades visitadas, grandes concentrações de luz, belíssimos ipês carregados de flores. Este ano ele não estão florescendo tanto como no ano passado, por exemplo, mas sempre é um espetáculo grandioso.
A minha amiga Urda, pra completar, me enviou um apresentação fantásticos ipês amarelos, brancos, roxos, vermelhos, rosa, um mais belo que o outro. Pena que eu não sei usar muito bem o Power Point para copiar algumas das fotos e colar junto com este texto.
Mas leitor, onde quer que esteja, saia à rua e procure na sua cidade que com certeza encontrará uma ilha de sol faiscando luz pra você. Olhe para o chão, também, que deverá encontrar um tapete de luz que indica que um ipê amarelo floriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário