COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 12 de julho de 2010

VIOLÊNCIA E MÍDIA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Htp://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

O caso dos dois garotos (menores) que estupraram uma menina, em Florianópolis, há mais de mês, indignou toda a cidade e virou manchete nacional. Os meninos, de quatorze anos, estudam em um dos “melhores” colégios da cidade, o Colégio Catarinense e são filhos de gente importante, da polícia e das comunicações da capital.
Por isso, tentaram abafar o caso, deixando de divulgar o crime, mas como vazou na internet e um dos próprios “meninos”, que foi mandado para longe de Florianópolis, confessou o que havia feito, via internet, num desses sites de relacionamento, e ainda afirmou que faria mais. Por que eles acham que podem tudo, sempre darão um “jeito” para o que eles fizerem.
E a notícia está circulando a nível nacional. Tentaram, inclusive, dizer que não foi estupro, mas porque uma menina de treze anos tentaria suicídio mais de uma vez, se não tivesse sido violentada?
Um detalhe curioso é o fato de haver um “comentarista” metido a moralista, na televisão e no jornal do pai de um dos meninos, daqueles que sabem tudo sobre tudo (quem pensa que sabe tudo sobre tudo não sabe nada, na verdade), que fica indignado e xinga qualquer deslize de qualquer menor, com ares de dono da verdade e educador supremo. Mas neste caso, ele ficou quietinho, caladinho, colocou o rabinho entre as pernas e está esperando o caso esfriar. Cadê a indignação, senhor "Eu sei tudo"? Cadê a educação e a correção que o senhor tanto impõe para os outros monstrinhos? Na “minha” escola não, na “minha’ delegacia não, na “minha” cidade não, lembra? Cadê os altos brados contra os pais dos monstrinhos?
Pois é. Infelizmente, só com um caso execrável como esse é que ficamos sabendo, através dos comentários na internet, como centenas, milhares de florianopolitanos detestam a maneira “enérgica” – na verdade, histérica – desse “apresentador”. Não é a toa que a gente troca de canal quando ele aparece. A televisão já tem bastante porcaria, pra se ouvir ele falando mais besteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário