COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 22 de junho de 2010

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE COPA

Por Luiz Carlos Amorim – Esritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Quem diria, vejam vocês,eu falando de futebol! Mas dêem um desconto, é copa do mundo e como brasileiro que sou, sou torcedor na nossa seleção.
E como torcedor, fiquei indignado ao ver o segundo jogo do Brasil, neste domingo, com a Costa do Marfim. Não sou expert em futebol, mas que juiz era aquele? Qualquer um pode ser a cegueira dele, a incompetência, ou será que foi comprado?
Kaká sofreu a falta e foi penalizado, expulso do jogo. Todo mundo viu a encenação d jogado da Costa do Marfim: ele jogou-se contra o jogador brasileiro e esbarrou no cotovelo dele. Só que o braço de Kaká encostou no peito e não no rosto do “atleta” travestido de ator, que colocou as mãos no rosto como se tivesse levado uma cotovelada na cara.
Kaká tem toda a razão de ficar indignado e pedir que a FIFA reveja o lance, para tomar providências e corrigir a injustiça que o despreparo do juiz causou.
O time adversário parecia querer prejudicar a seleção do Brasil não só naquele jogo, mas também para o próximo, e conseguiu, pois Kaká não jogará contra Portugal e Elano levou uma chuteirada na perna. O médico ainda não disse se ele vai jogar, mas divulgou-se que o estrago foi leve.
E há quem diga que o fato de Kaká não jogar na sexta é bom, para ter um período maior de descanso e poder se recuperar melhor para as próximas partidas, decisivas.
Melhor que seja assim.

Um comentário:

  1. Oi, Luiz Carlos,como não encontrei no blog seu artigo escolas sem bibliotecas (Jornal da manhã - 22/06/10) resolvi postar aqui meu comentário sobre o mesmo. O Brasil possui 5564 municípios, 27 estados (mais o DF) e 1 governo federal. Somando tudo dá 5592 instituições responsáveis pela construção de 25 bibliotecas/dia no país. Usando minha pobre matemática cheguei a conclusão de que cada uma precisa construir 17 bibliotecas em 10 anos, ou seja, 1,7 por ano para que a meta seja alcançada. Sei que é uma forma simplista de analisar os números, até porque a desigualdade regional brasileira não permite seu nivelamento. Mas serve apenas para que a socidade civil faça o que você está fazendo...cobrando para que estas metas sejam cumpridadas, pois possíveis são...
    Parabéns pelos seus textos, que procuro sempre acompanhar.
    um abraço,

    Mauricio Geraldo
    Mauriciogeraldo@engeplus.com.br

    ResponderExcluir