COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 24 de junho de 2010

MIRANDUM 5 SAINDO


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Está saindo do forno a edição de número 5 da revista Mirandum, da Confraria de Quintana. A revista foi idealizada pela escritora Maria de Fátima Barreto Michels, de Laguna, para reunir cultores e admiradores de Mario Quintana e assim publicar o que esses leitores/escritores estão escrevendo sobre o poeta.
Nessa nova edição, crônicas, ensaios, poemas, artigos e notícias, tudo sobre o poeta passarinho, que faz aniversário no próximo mês de julho. O edital é de Fátima de Laguna, que divide comigo a edição da revista. E há textos como “Hojel Majestic”, “Quintana, Veríssimo e o analfabeto”, “O Poeta Passarinho”, “Crônicas para Quintana”, “”Mario Quintana e suas duas derrotas na ABL”, “Sobre Quintana, o amor e expiar-se”, “Quintana e Bruna”, “O Aniversário do Poeta”, “A Lição de Amizade” e “Tanto Tempo sem Quintana”, além de poemas do mestre e poemas para ele: “Poema azul para Mario Quintana”e “Menino Quintana”.
Na última contracapa, “Poemas atribuídos a Quintana”, nota sobre textos que circulam na internet como sendo do poeta, quando na verdade são de autores desconhecidos, como “Um Dia”, “Deficiências”, “Felicidade Realista”, etc.
Se você não conhece, procure conhecer. A obra de Quintana é cada vez mais aplaudida e reverenciada, por sua qualidade e profundidade. E nós estamos tentando reunir as pessoas que escrevem sobre essa magnífica criatura que é Quintana para que a obra dele seja cada vez mais apreciada e lembrada.
Contate conosco para pedir o seu exemplar ou para enviar-nos textos sobre o poeta. Nosso e-mail é lc.amorim@ig.com.br e fbarreto@bizz@com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário