COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 25 de maio de 2010

LITERATURA NAS BANCAS

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Hoje, quando fui comprar jornal, vi na banca o primeiro, o segundo e o terceiro volumes da coleção de clássicos da literatura universal que a editora Abril está relançando. Acho que pela segunda ou terceira vez – a primeira vez foi em 1981 – mas sempre é uma boa notícia saber que podemos comprar clássicos do quilate de Germinal, de Zola, Decamerão, de Baccaccio, Dom Quixote, de Cervantes, Vinhas da Ira, de Steinback, Contos, de Voltaire, Ilusões Perdidas, de Balzac, Os Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo e tantas outras obras primas, com apresentação impecável por preços bem aquém daqueles praticados nas livrarias.
É claro que na coleção existe “Ulysses”, de Joyce, livro que carrega a fama de não ter sido lido na íntegra por ninguém, porque é muito “difícil”, digamos assim – vide minha crônica “O Livro Ilegível”, aqui mesmo no blog – mas há muita coisa boa.
Vale a pena aproveitar. Os livros estão nas bancas de revistas e jornais, em lugares bem acessíveis, por preço também acessível e com uma obra nova a cada semana.
Essa é mais uma oportunidade de aproveitar e esquecer que não compramos mais livros porque eles são muito caros, que não lemos mais porque não podemos comprar livros muito frequentemente. Com essa coleção nas bancas, custando menos que uma entrada de cinema, podemos, sim, comprar mais livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário