COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 3 de maio de 2010

O "GOVERNADOR" DE SC E A FCC

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Pois então o atual “governador” de Santa Catarina – aquele com uma ação contra ele, por envolvimento em crimes de corrupção passiva e ativa, violação de sigilo funcional e advocacia administrativa, envolvendo empresas privadas favorecidas por ele, e ainda improbidade administrativa, vocês lembram? - está fazendo um monte de caca, depois que assumiu o “poder”, e uma delas foi convidar alguém para comandar a Fundação Catarinense de Cultura, sem comunicar a atual presidente daquela casa e sem discutir o caso com as bases.
Acho que é falta de respeito e Anita Pires tem razão de colocar o cargo à disposição. Não estou defendendo ela, estou condenando o ato do “governador” despreparado e incompetente. Mas Anita, apesar de ter uma equipe que não executou de maneira correta as coisas que ela resgatou, fez bastante no ano passado, fez muito mais do que o antecessor, que quase fechou a Fundação. Realizou mais uma edição do Prêmio Cruz e Sousa, fez cumprir, finalmente, a Lei Grando, abrindo edital para selecionar e comprar dez livros de autores catarinenses para distribuição às bibliotecas municipais, etc. É certo que uma segunda edição do edital já deveria ter saído, como tinha sido prometido, mas já que demorou tanto para sair do papel, um novo edital neste ano já estaria de bom tamanho.
Não sei quem vai assumir a FCC, mas esperamos que faça mais do que já foi feito até aqui. Que não regrida, como aconteceu na gestão anterior de Anita.

2 comentários:

  1. é Amorim , só lamento a má administração. Tenho um selinho no meu blog para vocÊ. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Incrível o que fazem de bobeira esses senhores!
    A Anita Pires que foi combativa no tempo do bom MDB (o de Jaison Barreto), só tem levado paulada
    dessa turma, hoje PMDB,que segundo o Ciro Gomes na última Veja (ao menos pra isso essa porcaria de revista serve), tem nos seus cabeças, tipo uma quadrilha. Ora ora tenham um mínimo de consideração com a paciência da gente né?
    A Anita merece respeito. Abraço. Fatima/Laguna

    ResponderExcluir