COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 17 de maio de 2010

MAIS UM GOLPE DE OPERADORA DE TELEFONE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Fui assinante da Brasil Telecom por todo o tempo que ela “operou” por aqui. Há quase dois meses, quando já era Oi, ela ligou para mim, perguntando se eu tinha prestado atenção na minha conta telefônica, que estava muito alta, se eu não queria mudar de plano, para pagar menos. Realmente a minha conta estava salgada, beirando os duzentos reais.
Então o atendente da Oi, ou Brasil Telecom, começou a contar umas histórias, tipo “quando a esmola é muita o santo desconfia”. Que eu pagaria, se mudasse o plano, apenas R$ 79,90, teria 1000 minutos para usar e não haveria excedentes. E além disso, teria direito a internet de 1 mega. Eu duvidei, é claro, e disse a ele que já tinha internet e não queria. Mas ele insistiu, disse que fazia parte do pacote e se eu não usasse não tinha problema.
Voltei o filme e perguntei que história era aquela de sem excedente e ele repetiu que depois que usasse os mil minutos, poderia continuar ligando e recebendo ligações da Oi-Brasil Telecom, que não seria cobrado nada além do valor acordado. Perguntei a ele se não cobrariam nada relacionado à Internet, que eu não usaria, e ele confirmou novamente que não, não seria cobrado absolutamente nada.
Mesmo não acreditando, mudei o meu plano para o que ele ofereceu e fiquei esperando até que viesse a segunda conta depois da mudança. Chegou na semana passada, no valor de 201 reais e alguns centavos. E, pior, cobrando R$ 50,00 de instalação de internet. Ora, eu não uso a internet da Oi, ninguém veio a minha casa para fazer instalação, até porque eu não chamei, então como é que me cobram cinquenta reais?
Liguei pra lá para pedir explicações, mas a atendente verificou a minha conta e disse que estava tudo certo, que eu tinha contratado internet com telefone e que cobraram a taxa de instalação. Não adiantou eu explicar que o cara que me vendeu o produto contou um monte de mentiras, que eu não uso a internet deles.
Como eu já esperava isso e liguei mesmo para acabar com a conta, disse que queria cancelar a minha linha. Foi aí que me passaram para outra atendente e eu fiquei meia esperando “um momentinho”. Mas resisti e aguentei até o final para encerrar aquela linha. Pedi a gravação de quando me venderam o pacote, para provar, junto a Anatel, que o atendente estava contando um monte de histórias que não seriam cumpridas para vender produtos e ganhar a comissão dele. E para reaver a grana da internet que eu não usei, pois fui descaradamente roubado.
Atentem, quando ligam da Oi-Brasil Telecom para vender produtos ou oferecer mudanças. Tentem encontrar uma operadora mais honesta, se é que isso é possível.

2 comentários:

  1. É quase que impossível, eles pensam nos custos e benefícios deles. Somos clientes somente para Pagar. Valeu, assino embaixo o que vc escreveu.Detesto quando escuto aquela frase: Um minutinho, já falo: Vc está mentindo já deu um munutão. rsrrsrsr
    Para alegrá-lo veja em meu blog Corupá comparada com Nova Zelândia. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Para mim isto soa como algo tão absurdo que chego a pensar que a realidade é a maior ficção. Para quem escrevemos?Os valores estão tão distorcidos,os caminhos tão tortuosos que dá vontade de desistir do sonho de ver nosso Estado ser respeitado como um EStado onde a cultura e a educação são de fato referências para o país como diz a propaganda televisiva.

    ResponderExcluir