COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 15 de maio de 2010

MAGIA DA LEITURA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

A professora Mariza colocou no seu blog “Mar e brisa do saber” – www.marebrisadosaber.blogspot.com , a terceira parte do magistral trabalho que fez com seus alunos de escolas de Joinville, “Magia da Leitura”. Ela já tinha mostrado, nas duas partes anteriores, muito do maravilhosa iniciativa no sentido de incentivar o hábito da leitura, de despertar nos leitores em formação o gosto pela leitura, usando três livros meus em sala de aula: “Aphrodite e as Cerejeiras Japonesas” – crônicas, “Nação Poesia” – poemas e “Flecha Dourada” – infantil.
Nesta terceira parte, ela mostra uma pequena parte do que os alunos fizeram com o livro “Aphrodite e as Cerejeiras...”, fotos, o visual caprichado dos trabalhos, vídeos com um teatrinho de fantoches sobre este humilde escriba e até uma música, feita e cantada pelos alunos. Não é excepcional? É muita dedicação e talento da professora Mariza no comando dessa juventude estudiosa e promissora que está com ela. Eu nem esperava que meus livros fossem lidos por tantos jovens – acho que foram mais de cem -, a julgar apenas pelas cartinhas dos alunos endereçadas ao meu personagem Flecha Dourada.
Fico muito honrado de ter participado, com meus livros, de um projeto tão rico e tão eficiente como esse. O objetivo de fomentar a leitura e divulgar a literatura da terra foi plenamente alcançado.

Um comentário:

  1. Amorim, agradeço a suas palavras, mas tudo concretizou-se pela ajuda do escritor( Presenteando com os livros)Sem livros em mãos fica difícil o professor trabalhar.
    As escolas precisam da visita constante de poetas,escritores e arte. Que na escola possa ele doar, sortear livros , enfim prover a cultura .Espero vc na minha , nossa escola. Bjus

    ResponderExcluir