COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 18 de maio de 2010

A CCL E O PATROCÍNIO DO DONNA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Volto ao assunto Donna Fashion, evento de moda que foi patrocinado pela Câmara Catarinense do Livro. Eu, como muitas outras pessoas pelo Estado, não entendi nada. Como é que a Câmara patrocina um evento de moda tradicional e badalado como o Donna, se não tem dinheiro para fazer nem uma boa feira do livro?
Liguei para a Câmara, falei com a acessora de imprensa da casa, mas ela não soube me informar. Falei então com um integrante da diretoria, já que o presidente da casa não se encontrava na cidade, e ele me disse que a gestão anterior da CCL vinha requerendo, há coisa de três anos, junto ao Estado, verba para realizar a feira do livro de Florianópolis e junto com ela, no calçadão do Largo da Alfândega, o Donna Fashion. O presidente anterior da Câmara achava que o fato de trazer o evento de moda para a Feira do Livro atrairia mais público para a feira do livro.
Só que, depois de tanto tentar, o Estado concordou em atender o pedido, mas inverteu o projeto, como bem pudemos ver: a verba sairia, mas a Câmara, ao invés de acolher o Donna na sua Feira do Livro, apareceria, apenas, como patrocinadora do evento fashion. Quer dizer: o dinheiro pedido para a CCL realizar a feira teria sido revertido para o
Donna, evento que nem estatal é. E pior, através da Câmara. Não é muito estranho?
Agora a Câmara precisa dar tratos à bola para conseguir recursos para a sua Feira Catarinense do Livro, que acontece neste mês de maio.
Quem é que vai explicar isto para os cidadãos catarinenses?Afinal, o dinheiro em questão é dinheiro público

Nenhum comentário:

Postar um comentário