COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 25 de abril de 2010

MOSTRA DE DANÇA DE SALÃO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Falei ontem no twitter que o Baila Floripa estava muito bom, mas tenho algumas ressalvas. O Baila Floripa é, talvez, o maior festiva de dança de salão do país. Além da mostra de dança de salão, apresentada em três espetáculos, há bailes, competições, aulas, seminários, etc.
Como eu assisto apenas a mostra, atualmente no Teatro Pedro Ivo Campos – longe um bocado, é uma viagem – não posso dizer nada do resto, mas tenho me decepcionado um pouco com os espatáculos. Vi ontem e ante-ontem. O primeiro estava bom, embora eu tivesse notado que a quantidade de números apresentados ficou menos, em comparação com outras edições do evento. De mais de vinte apresentações por dia, na primeira noite desta edição da mostra houve apenas onze, treze contando com a abertura e encerramento. Ontem, então, houve apenas sete apresentações, dez com um a abertura, encerramento e grupo convidado. Sem contar no segundo dia os números, metade deles, estavam bem fraquinhos.
Hoje não sei ainda como vai ser, mas se eu não tivesse comprado todos os ingressos antecipadamente, eu nem iria. Sinto-me meio que roubado, pois nos outros anos o ingresso era mais barato e o espetáculo – a quantidade de números apresentados – era bem maior. Que evolução é essa?
E o descontentamento não é só meu. Ouvi muita reclamação na saída do teatro, ontem.
Uma pena. A adesão dos grupos de dançarinos, neste ano, está muito menor. O que mudou? A quantidade de números que estão sendo apresentados este ano é menor e houve repetição. Alguns grupos se apresentaram em dois dias e outros se apresentaram duas vezes no mesmo dia.
Este ano a Acads contratou uma empresa de eventos para organizar o Baila Floripa. Será este o motivo do preço do ingresso mais caro? Mas e a quantidade de participantes, que vinham de diversos outros estados, porque será que diminuiu?
Vamos ver como ficará no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário