COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 23 de março de 2010

PARABÉNS, FLORIANÓPOLIS!


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

E a capital da nossa Santa e bela Catarina completa mais um aninho. Apenas duzentos e oitenta e quatro aninhos, jovenzinha ainda. Há que comemorarmos o fato de se poder viver no paraíso, ainda que este paraíso esteja ameaçado pela falta de segurança, pela falta de estrutura, pela ganância imobiliária e pela ocupação indiscriminada do solo, por “políticos” que passam por ela apenas para usá-la como degrau.
Florianópolis é mágica, não só pelo mito das bruxas, mas pelas belezas de suas praias, da sua ponte quase centenária, de sua lagoa majestosa, de sua gente acolhedora.
Essa terra, abençoada por tanta beleza, cativa a gente de tal maneira, que uma vez aqui, é difícil ir embora, é difícil deixá-la.
As comemorações oficiais já foram mais entusiásticas, em outras épocas. Este ano Florianópolis comemora pouco e timidamente o seu aniversário – será porque estamos em ano eleitoral? Ou será que os “políticos”, administradores da cidade, estão com as barbas de molho?
O show com o cantor italiano Andrea Bocelli, que foi contratado por um valor milionário no final do ano – cerca de três milhões de reais, conforme a imprensa -, pela prefeitura da capital, para as festas de passagem de ano, poderia ter sido realocado para o aniversário da cidade, não? Afinal, o show já foi pago, mas não foi realizado.
São essas e outras “pequenas” coisas que empanam a festa de aniversário da cidade-capital. Mas a falta de sensibilidade e de amor à terra dos nossos “políticos” não tira os méritos e a magia de Florianópolis.
E quanto ao fato de levantarem de novo a polêmica de mudança do nome da capital, bem perto do seu aniversário, uma grande amiga, a Irene Serra, do Rio Total (http://www.riototal.com.br/), acaba de me enviar mensagem com o seguinte teor: não há porque lembrar de Floriano, quando dizemos Florianópolis. Podemos lembrar de flores. E não é isso mesmo?
Feliz Aniversário para a cidade, e que ela inspire seus governantes e seu povo a cuidarem melhor dela, para que possa crescer saudável e feliz.


ESSA ILHA


Luiz Carlos Amorim


Essa ilha catarina

cercada de sol por todos os lados,

é a terra prometida,

o paraíso de areia.


A natureza, generosa,

deu as praias mais bonitas

a este pedaço de chão.

E deixou que eu, poeta,

me quedasse à beira-mar

para sonhar esperanças,

para cantar a belezasem igual da capital.


Florianópolis antiga,

ao mesmo tempo menina,

capital da natureza,

da magia e da beleza.

Um comentário:

  1. P A R A B É N S!!!!! Cidade linda, que amo de viverrrr...e amigo, que declaração de amor mais maravilhosa, vc fez...só mesmo um escriba como tu.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir