COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 16 de março de 2010

O LIXO DA CAPITAL

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Os cidadãos florianopolitanos foram bombardeados, hoje, com a notícia de que metade da frota de caminhões da Comcap – empresa que faz a coleta de lixo na capital e que é controlada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.
A justiça determinou o leilão dos caminhões de coleta e mais outro tanto de outros veículos da empresa, em decorrência de uma dívida astronômica que não é paga há mais de dez anos, apesar de haver sentença condenando a Comcap a pagar. O presidente da entidade disse, hoje, em entrevista na televisão, que a dívida não foi paga porque havia divergência de valores.
Ora, poderia haver a tal divergência, mas a prefeitura ou Comcap – que no fim das contas é a mesma coisa – deveria ter separado o dinheiro para pagar, mais cedo ou mais tarde, porque a população paga todo ano a taxa de lixo. Se não tinham dinheiro para pagar, a ponto de a justiça ter que mandar leiloar os caminhões que são usados para realizar a atividade principal da empresa, há alguma coisa errada.
E, volto a repetir, seria engraçado se não fosse trágico: a prefeitura da capital tinha dinheiro para pagar uma árvore de natal de quase quatro milhões de reais, pagou dois milhões e não sei quanto pelo show de um cantor lírico internacional que não foi realizado, entre outras gastanças, e para pagar essa dívida, não havia dinheiro?
Há alguma coisa muito podre no reino.

Um comentário: