COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 20 de março de 2010

HOJE COMEÇOU O OUTONO


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/
E hoje começa o outono. Aliás, já começou. Gosto do verão, mas esse último foi muito quente – quente demais – choveu muito, aconteceram muitas tempestades, muitas catástrofes, até em outras regiões do mundo que não tinham o mesmo clima que tínhamos aqui no Brasil.
Mas finalmente chega o outono e o tempo vai amenizar, estamos entrando na meia-estação. Poderemos nos vestir melhor, poderemos fazer atividades várias sem suar em bicas, sem precisar estar ligando ventiladores, condicionadores de ar, etc.
As árvores, algumas delas, começarão a perder as folhas, a paisagem não será tão bonita como na primavera, mas em alguns lugares, pelo menos aqui pelo sul, temos plátanos, e eles ficam lindos nessa época.
E em junho, no final da estação, começam a florescer o jacatirão de inverno ou manacá-da-serra, as paineiras, as azaléias e por aí afora. E dá-se a passagem do outono para o inverno da maneira mais bela possível.
Então, seja bem-vindo, outono, com temperaturas mais aconchegantes e com clima bom para aproximar mais as pessoas. Noites mais frescas, boas para reuniões para degustação de bons pratos, boas bebidas, bons vinhos.
Tempo de mais abraços, mais carinhos, mais amores.

4 comentários:

  1. Eiiiii Amorim!!! Sôdade docê...Nem se "alembra" mais di mim...maiis eu num mi isqueço docê de jeitu manera!rsrs
    Adoro essa estação; pena que por aqui, o tempo está, ainda, mais para verão do que para outra estação qualquer...aliás, já faz tempo que não temos aquele friozinho característico dessas montanhas nossas (também, acabaram com elas)! Funciono muito melhor em temperaturas mais amenas e como vc disse: ficamos muito mais elegantes. Ando passando por um momento bem especial em minha vida...e por isso, apesar de ler todas as suas crônicas, nem sempre comento. Mas vc sabe né, amigo, escriba amado,mora no coração dessa mineira. Aqui, PARABÉNS!!!! Hoje é nosso dia: DIA DO BLOGUEIRO!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post^^
    por ai a paisagem é mais bonita, pq da pra ver melhor o outono por aq pelo nordeste não tem muitas mudanças...ta certo q chove um pouco mais^^

    beijuxx
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Bela saudaçao a nova estaçao meu caro Luiz. A inferëncia sobre as catastrofes nesse ultimo veráo é bastante pertinente pois náo devemos esquecer os grandes estragos causados tanto de ordem material quanto psicologico e por conta disso devemos nos solidarizar com todos os atingidos... Seu blog é muito interessante, tem um conteudo informativo e cultural show de bola. Prazer conhece-lo Eriem Ferrara.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que este verão está indo embora. Que seja bem vinda a nova estação.
    B

    ResponderExcluir