COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

AINDA A "PONTE"

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Alguém lembra da “ponte” de madeira sobre o asfalto da Rua Erwino Menegotti, em frente ao Samae, em Jaraguá do Sul? Há um buraco no meio da rua, mas não há nenhum vão embaixo da ponte.
Uma das pistas está interditada e na outra fizeram a ponte de madeira há coisa de meio ano (ou mais) e ela continua lá, sem que ninguém tenha ameaçado realizar a obra necessária para que aquele monumento ao mau gosto (para dizer o mínimo) seja removido de lá.
Sei que já atribuíram a responsabilidade de ter construído a “ponte” ao Samae, mas na verdade eles não têm nada a ver com o peixe. A prefeitura é que não está fazendo a sua parte. Já houve tempo mais do que suficiente para licitação, compra de material, o que for, para acabar com aquela piada.Até algumas semanas atrás havia um semáforo “provisório”, para organizar o trânsito. Há duas semanas, passei por lá e vi que agora colocaram semáforos “oficiais”, isto é: fixos, o que dá a entender que realmente a resolução do problema, com o fim da famigerada “ponte”, vai demorar.Uma “ponte” como aquela é uma coisa emergencial, como já disse em outra oportunidade, deveria ser utilizada apenas enquanto o problema estivesse sendo resolvido. Mas não há ninguém trabalhando lá todos esses meses. A imprensa, diversas mídias já denunciaram o fato, mas parece que ninguém está preocupado com o arremedo de ponte.Até quando irá este atestado de ineficiência e incompetência da administração pública de Jaraguá do Sul? Cheguei a pensar que era uma piada de mau gosto, mas estou vendo que não é. É pior que isso.
Que alguém ponha a mão na cabeça e faça o trabalho que tem que ser feito: fechar o buraco, refazer o asfalto e sumir com a ridícula “ponte”, que ela está quase fazendo aniversário. E isso não é mérito nenhum para ninguém. Ou há alguém que se orgulha daquilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário