COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"SOPÉ"

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/ )

Ontem fui a Livraria Livros & Livros, para o lançamento do livro “Sopé”, com texto de Flávio José Cardozo e desenhos de Tércio da Gama.
O vento, aqui na capital, estava terrível durante o dia, mas parece que à medida que a noite ia avançando, ele ia aumentando. Mas os leitores e amigos do Flávio e de Tércio não se intimidaram com isso e a sessão de autógrafos foi um sucesso. A Livraria Livros & Livros, até bem ampla, ficou pequena para tanta gente. A fila para conseguir um autógrafo do escritor e do ilustrador ficou enorme. Eu esperei quase meia hora, mas como num evento como esse a gente encontra muitas pessoas do meio, é muito legal rever um e outro que a gente não via a tanto tempo.
O Tércio eu não conhecia e percebi que é muito popular e a sua obra bastante apreciada, mas o Flávio é um escritor consagrado e todos já sabemos da qualidade da sua obra. Crônica ou conto dele é garantia de boa leitura. E o livro “Sopé”, publicado pela Editora Unisul está lindão. A apresentação é impecável, o conteúdo delicioso. Parabéns a Unisul pela qualidade editorial e ao autor e ao ilustrador pelo recheio.
Aliás, eu li, ontem, em um jornal, alguém comentando que as ilustrações são preto e branco, mas a gente consegue ver as cores que o desenhista insinua em cada cena. E é verdade.
Valeu a pena sair de casa num dia como ontem, para usufruir da companhia e obra de gente tão talentosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário